A Prefeitura do Município de Osasco lamenta profundamente a morte de uma menina de 4 anos e de um homem, ocorridas na zona Norte de Osasco, na noite de ontem, dia 16, em decorrência da forte tempestade, de índice pluviométrico anormal, que atingiu toda a Grande São Paulo
Mesmo com as constantes ações de limpeza de bocas de lobo, desobstruções de galerias e varrição de ruas, as galerias que drenam a região não suportaram o grande volume de água, em um curto intervalo de tempo, destacando que choveu ontem, em 2 horas, o equivalente a 6 dias.
Em virtude do ocorrido, a Prefeitura enviou aos bairros Jardim Baronesa e Rochdale 300 homens da Secretaria de Obras, com 50 caminhões, 10 máquinas carregadeiras e 5 caminhões pipas, para os serviços de limpeza das ruas e das casas atingidas.
Também foram enviados 50 assistentes sociais da Secretaria de Promoção e Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, para prestar socorro aos desabrigados, incluindo a distribuição de cestas básicas, colchões e cobertores.
Nos bairros atuam ainda, no auxílio às famílias, 30 agentes da Defesa Civil e a equipe da Coordenadoria de Combate às Enchentes e Áreas de Risco.
SOS Osasco – O Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Osasco solicita a colaboração de todos que puderem doar: alimentos, roupas, cobertores, móveis em geral, eletrodomésticos e demais utensílios domésticos, principalmente colchões, para prestar auxílio aos desabrigados.
As pessoas interessadas em colaborar podem entrar em contato por meio do telefone 3652-9400, ou diretamente na sede do órgão, que fica na Avenida Bussocada, 140, Centro, Osasco.