Peça “Noturno Mix” emociona funcionários da Educação de Osasco

Atividade faz parte da agenda PAAPE

Ainda dentro das comemorações do Dia do Professor, os funcionários da Educação de Osasco lotaram o Teatro Municipal de Osasco na noite do dia 20 de outubro, para assistir ao espetáculo “Noturno Mix”.

Antes da apresentação, a professora Mazé Favarão, titular da Secretaria de Educação, falou da satisfação em poder oferecer o espetáculo para o lazer dos funcionários, iniciativa que faz parte da política de valorização dos profissionais da Educação. “Essa atividade faz parte da agenda PAAPE (Programa de Apoio e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação de Osasco), dedicada a todos os funcionários que participam do processo mútuo de educação. As atividades oferecidas buscam aliviar o estresse e ampliar a compreensão de mundo de cada um. Assim, todos poderão ter intervenções positivas e criativas com as crianças nas unidades. Convido todos a aderirem a atividades como esta”, disse, chamando em seguida os atores a assumirem o palco.

O espetáculo, de autoria de Oswaldo Montenegro, retrata os vários aspectos da noite paulistana por meio de performances musicais e teatrais, e conta com nove atores cadeirantes (seis mulheres e três homens), que interagem entre si, e mais quatro cantores, além dos iluminadores, responsáveis por intensos jogos de luz que compõem o espaço cênico.

A peça, montada pela Oficina dos Menestréis, é encenada desde 1991 com atores sem deficiência. E desde 2003 a montagem ganhou sua versão “mix”, com a participação de atores cadeirantes.

“Achei a peça maravilhosa. Gostei das músicas, da forma como a noite foi apresentada. Tomara que isso aconteça sempre”, afirmou Nerci Costa Macedo, PDI da creche Profª Joaquina França Garcia, há 16 anos na rede.

Já a professora Andréa Aparecida Agostini da Costa, da EMEF Monsenhor Elidio Mantovani, destacou o aspecto da inclusão. “Achei fantástica, justamente porque aborda a questão da inclusão. Acho importante atividades como esta, que unem lazer e uma oportunidade de ver que as pessoas são capazes, que tudo é possível e que se tiverem condições físicas, a deficiência se torna praticamente zero. Essa iniciativa com certeza nos fará ter um olhar diferente para o aluno”, analisou.

As próximas ações do PAAPE serão, além das formações continuadas, a oficina de dança circular, no dia 27, e a Sessão Pipoca, no dia 29 de outubro, ambas no Centro de Formação.

Secretaria de Educação
Assessora de Comunicação: Vilamry Macedo
Texto: Soraia Sene

Check Also

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * O prazo está esgotado. Atualize o CAPTCHA.