30 alunos da rede municipal vão participar do Projeto Bola Dentro e receberão treinamento de tênis
O prefeito Emidio de Souza assinou na tarde de terça-feira, 29 de abril, convênio com a ONG Bola Branca para a realização de atividades pedagógicas complementares para 30 alunos da Emef “Professor Alípio da Silva Lavoura”, do Jardim D’Ávila, no Projeto Bola Dentro.
Com o objetivo de promover a auto-estima e inclusão por meio do esporte, o Projeto Bola Dentro prevê o ensino de tênis a crianças carentes de 7 a 14 anos.
“Esse projeto não foi desenvolvido apenas com o intuito de entretenimento, para as crianças brincarem, mas também para formar profissionais”, destacou a presidente da ONG Bola Branca, Márcia Luzia de Souza.
Durante o curso, o grupo receberá orientação profissional nas seguintes funções: juiz de linha, juiz de cadeira, professores de tênis, auxiliares, rebatedor e gandula. As aulas acontecerão no Parque Villa-Lobos até dezembro de 2008, e os alunos serão divididos em duas equipes. Enquanto uma turma recebe as aulas de tênis, a outra contará com atividades pedagógicas voltadas à leitura e ao meio ambiente.
Para o prefeito, além de contribuir no processo educacional, a parceria com a ONG promete formar campeões de cidadania. “Esse é um momento de celebração por essa parceria que já nasce vitoriosa. As crianças selecionadas para participar do projeto irão brilhar tanto no tênis e como na valorização da vida”, disse.
Segundo a secretária de Educação, Mazé Favarão, esse é um projeto ousado, que aprofunda o conhecimento ambiental e técnico. “Os pais terão motivos para se orgulhar ainda mais de seus filhos, porque terão a oportunidade de praticar um esporte considerado de elite. Essa é a primeira tacada para mais uma conquista para a cidade”, afirmou.
Também participaram do evento Simone Maricic, presidente da Maricic Eventos; Flávio Augusto, administrador do Parque Villa-Lobos; e o Padre Mário Pistor, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.