Vacinação contra a Pólio em Osasco prossegue até o dia 15 de outubro

507 Ivan Cruz (1)A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite (paralisia infantil) foi prorrogada até o dia 15 de outubro em Osasco. A meta é atingir 95% da população menor de cinco anos da cidade o que equivale a aproximadamente 55 mil crianças.

A vacina está disponível em todas as unidades básicas de saúde do município e é obrigatória também para as crianças que não tomaram a primeira dose, em junho deste ano.

No sábado, 19 de setembro, o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, acompanhado do secretário de Saúde, Gelso de Lima, promoveu na UBS Helena Marrey, Rochdale, a abertura da 2ª fase da campanha de vacinação.

Nesse dia, ela já atingiu 86,35% da população com menos de 5 anos, isto significa 48.936 crianças nessa faixa etária. Mais de 600 pessoas, entre profissionais da área administrativa, agentes comunitários de saúde, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem atuaram em 71 postos de vacinação (UBS e postos volantes). “Pais ou responsáveis que não vacinaram seus filhos no fim de semana contra a paralisia infantil, tem mais uma oportunidade. Por isso é preciso aproveitá-la e ficar atento quanto às datas”, disse o secretário de Saúde.

A vacina contra a pólio se destina às crianças menores de cinco anos, mesmo as que estejam com tosse, gripe, coriza, rinite ou diarréia. Não existe tratamento para a pólio e somente a prevenção por meio da vacina garante que a pessoa fique livre da doença. Com duas gotinhas a criança fica protegida. Pais ou responsáveis devem levar a carteirinha de vacinação da criança, pois doses contra outras doenças também estarão disponíveis para atualização.

Também acompanharam a abertura da campanha o deputado federal João Paulo Cunha; os secretários municipais Cláudio Chapecó (Esportes, Recreação e Lazer) e Jorge Lapas (Governo), os vereadores Antonio Toniolo e Toninho Enfermeiro.

Check Also

Dia D de Multivacinação acontece neste sábado (18) em Osasco

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que no próximo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * O prazo está esgotado. Atualize o CAPTCHA.