O prefeito de Osasco, Emidio de Souza assinou na manhã de 11/09, o decreto que declara de utilidade pública a ASCC (Associação Crescendo Cidadã). A cerimônia aconteceu em uma das creches mantidas pela entidade, na Igreja São João Batista, no bairro São João de Bela Vista, na zona Norte da cidade. Com a iniciativa, a entidade fica apta a obter verbas, subvenções e isenções, entre outros benefícios.
A ASCC é uma associação sem fins lucrativos, que atua há 8 anos na área social, dando assistência a 125 crianças, em período integral, da região da Vila Menk, Jd. D’Avila, São João de Bela Vista e Açucará, onde promove atividades pedagógicas e fornece 5 refeições diárias; além de cursos para outras 150 crianças, com aulas de violão, teclado, bateria e inclusão digital.
Na abertura da cerimônia as crianças assistidas pela entidade fizeram apresentações musicais com coreografia.
Em seguida o presidente da associação e pároco da Igreja Nossa Senhora Aparecida da Vila Piauí, padre Mario Pistor, falou sobre o início dos trabalhos da associação. “Tudo começou no Açucará com dois voluntários e 25 crianças em situação de extrema vulnerabilidade. E veio crescendo. Bem estruturada, a associação tornou-se uma referência para a Igreja e a comunidade”, afirmou. O padre ainda disse que o decreto de utilidade pública é de extrema importância para suprir parte dos gastos com as crianças.
Para o prefeito Emidio, espaços que seguem os parâmetros legais devem ser incentivados, pois isso ajuda a cidade a contemplar trabalhos importantes. “E quando encontramos trabalhos como este da Associação Crescendo Cidadã devemos ajudar. A creche tira a criança da rua e dá tranquilidade para a mãe que trabalha. Porque ela sabe que seu filho está sendo cuidado e educado”, disse.
O prefeito anunciou também a construção de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), na Vila Menk, com capacidade para atender uma população de 100 mil pessoas na região, com funcionamento 24 horas, para casos de emergência. O início da obra está previsto para este ano, e será realizada em parceria com o governo federal.
Também prestigiaram o evento os secretários municipais Jorge Lapas (Governo) e Waldyr Ribeiro Filho (Obras e Transporte); e o vice-presidente da ASCC e vigário paroquial padre Alexandre Ferreira, entre outras autoridades.
acho que o prefeito emidio esqueceu nassa comunidade eu como todo morrador do açucara queremos mais cidadania e respeito