Na última segunda-feira, dia 28, a Prefeitura de Osasco, através da Secretaria de Saúde, colocou à disposição da população mais um Pronto Atendimento 24 horas. A unidade está funcionando no anexo do Hospital Central, com entrada pela rua José Cianciarulo, Centro.
O Pronto Atendimento Central preenche fundamental papel na prestação de serviços e ações de saúde no município.
Dentro do projeto estabelecido, a referência hospitalar será o Hospital e Maternidade Amador Aguiar e o Hospital Central para os pacientes que necessitarem de atendimentos hospitalares. Já os que necessitam de atendimento de maior complexidade serão removidos, através de uma central reguladora, para hospitais da região e São Paulo.
A vocação do Pronto Atendimento Central contemplará o atendimento inicial aos pacientes, com unidades de observação de baixa complexidade e como retaguarda os hospitais Central e Amador Aguiar de Osasco. Para adequação deste fluxo, Foram estabelecidos padrões de performance compatíveis com o conceito de rede interligada, adotando protocolos e propiciando ainda, maior resolutividade aos casos que necessitarem de internação.
População a ser atendida
Toda a população da região central de Osasco. Esta é a estimativa de atendimento na unidade, bem como a população flutuante que diariamente circula no centro da cidade.
Ela é dimensionada para atendimento de até 380 pacientes/dia, contemplando um atendimento mensal de até 11.400 pacientes.
Recursos humanos
O corpo clinico é formado por 4 médicos/dia e 3 médicos/noite, 1 responsável técnico de enfermagem, 8 enfermeiros, 20 técnicos de enfermagem, 1 gerente administrativo e 12 auxiliares administrativos.
Fernando Carlos Tozi
Assessoria de Comunicação da Saúde
esse hospital é bonito por fora mas por dentro….
falta ~´edico no hospital, os pacientes ficam a mercê de enfermeiras, e médicos demoram uma eternidade, sem conta que não tem um neurologista se quer, o prefeito devia ver isto, po tá chegando as eleições…