Aos 10 anos de idade, Douglas Aguiar deu seus primeiros passos em direção ao mundo musical. Junto com um de seus irmãos e acompanhados por um violeiro, cantavam “Música Sertaneja”.
Aos poucos começou formar cada vez mais sua história de vida com a música. Aos 12 anos, começou com bateria, que tocava com os irmão para os vizinhos. Aos 14, integrou o coral da paróquia. E, no ano seguinte, teve seu primeiro contato com um violão. Tempos depois foi a vez da guitarra elétrica, com a qual integrou bandas de rock e heavy metal em festas estudantis, comícios, aniversários, etc.
Em 1995, com o enorme prazer de tocar violão, entrou no Conservatório de Música e Dança Villa Lobos de Osasco, onde aprendeu violão clássico. Com o tempo, o músico foi participando de festivais e integrou na Orquestra de Violões do conservatório para a gravação de um arranjo do maestro Marcelo Fernandes.
Em 2003 e 2004 gravou seu primeiro CD demo, “Outras Bossas”, com composições inéditas. E, desde 2007, Douglas trabalha na elaboração de seu primeiro CD solo, intitulado Boca a Boca, que faz uma trajetória pela cultura hispano-brasileira, passando o ouvido entre o tradicional e o moderno. Produzido por Ro Fonseca, na Baticum Produtora de Som, de São Paulo, o projeto se desenvolveu de março a novembro de 2007.
Agora, Douglas apresenta a Osasco o resultado de sua interação com o mundo musical no Espaço Cultural Grande Otelo.
Serviço:
Douglas Aguiar – Boca a Boca
Dia 4 de setembro às 20h
Local: Espaço Cultural Grande Otelo
Rua Dimitri Sensaud de Lavaud, 100 – Centro
Ingresso: R$18 e R$9 (meia)
Contato: 3699-5618
Vanessa Lau
Assessoria de Comunicação da
Secretaria de Cultura de Osasco