Encontro Regional de Assistência Social em Osasco reúne cidades da Região Oeste da Grande São Paulo

Osasco sediou, na manhã de 14 de agosto (sexta-feira) o Encontro Regional de Assistência Social, evento promovido pela SAPS (Secretaria de Assistência e Promoção Social), em parceria com a DRADS (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social) e o CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) do município, realizado no auditório da própria secretaria.

O encontro reuniu 13 cidades da Região Oeste da Grande São Paulo que, após Encontros Municipais, definiram seus delegados de acordo com o tipo de gestão: plena, básica e inicial, conforme normas do Conseas (Conselho Estadual de Assistência Social).

Mais de 60 delegados municipais, entre observadores e convidados, participaram do Encontro Regional, e elegeram os novos delegados para o Encontro Estadual, que acontece nos dias 13 e 14 de outubro deste ano, ainda em local indefinido.

A secretária de Assistência e Promoção Social de Osasco Gilma Rossafá explicou a importância dessa representação. “O delegado tem o papel fundamental de não levar os nossos desafios individual, mas sim do conjunto de cidades, para que possa fortalecer o sistema e engrandecer o trabalho” disse.

Já a diretora Técnica da DRADS de Osasco, Vânia Ramos, cobrou o empenho dos eleitos. “Vocês têm que ter consciência do tempo e da dedicação para participar dos encontros estadual e nacional”.

Os delegados que representaram a cidade de Osasco são: pelo governo, Maria Isabel de Oliveira Panaro (titular), e Maria Aparecida Maroti (suplente); pela sociedade civil, Márcia de Camargo O. Gaya Solera (titular) e Mauri Jonson Barbosa dos Santos (suplente).

As cidades que também garantiram delegados para o encontro estadual são: Barueri, Embu das Artes, Itapecerica da Serra e Taboão da Serra, que são considerados de Gestão Plena.

Já os de Gestão Básicas são: Carapicuíba, Cotia, Embu-Guaçu, Itapevi, Jandira, Juquitiba e Vargem Grande Paulista.

E o único de Gestão Inicial: São Lourenço da Serra. O grupo é formado ainda por um observador a cidade de Taboão da Serra e um convidado de Barueri.

Também fizeram parte da mesa a presidente do CMAS de Osasco, Mariana Comparato e a presidente do CMAS de Jandira, Tereza da Silva, que faz parte da comissão organizadora.

Check Also

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * O prazo está esgotado. Atualize o CAPTCHA.