Com relação aos casos de gripe A (H1N1) ocorrida em nossa cidade, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que:
– Foi confirmada contaminação pela gripe A (H1N1) da avó e três primos da vítima fatal da doença na cidade.
– A avó e um dos primos estão internados e as outras duas crianças estão sendo monitoradas. Todos passam bem.
– O pai da garota permanece internado e também passa bem.
– Com isso, a cidade registra, desde abril, 12 casos confirmados da doença
– Por meio da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, a Secretaria Municipal de Saúde continua tomando todas as providências necessárias para manter a doença sob controle na cidade.
– As pessoas que tiveram contato com a vítima continuam sendo constantemente monitoradas, conforme protocolo do Ministério da Saúde, e nenhuma delas apresenta sintomas da doença.
– Também seguem as investigações sobre a forma como a vítima fatal e seus familiares contraíram a doença.
– A orientação para vizinhos e moradores do bairro onde reside a família, e para a população em geral, permanece a mesma. Quem apresentar sintomas graves da gripe, principalmente febre alta, que não cede sob uso de antitérmicos, deve procurar qualquer unidade de saúde, onde receberá toda a orientação necessária.
– O serviço municipal de saúde registrou, além do aumento sazonal registrado nesse período do ano, uma alta de 30% no movimento das unidades de saúde. A maioria são pessoas em busca de informações sobre a doença. Toda a rede vem sendo preparada para atender essa demanda.
– A Secretaria de Saúde também produziu 180 mil informativos à população com orientações sobre a doença.
– Novas informações serão divulgadas conforme o andamento dos casos. Elas serão todas prestadas pelo Departamento de Comunicação da Prefeitura de Osasco.
Gostaria de saber por que não tem vacinação H1N1 em massa, só assim o vírus seria controlado,