Relançamento do projeto contou com apresentações circenses, esportivas, além de dança e teatro
O ginásio de esportes professor José Liberatti, em Presidente Altino, foi palco do relançamento do projeto Escolinha do Futuro, desenvolvido pela Prefeitura de Osasco por meio de sua Secretaria de Educação e que este ano contou com apresentações esportivas, de dança e de teatro, além de show circense.
O projeto, que nesta edição vai oferecer atividades esportivas e culturais no contraturno escolar a 14 mil estudantes do Ensino Fundamental, é a garantia de uma educação em tempo integral para os alunos da rede municipal.
Serão oferecidas aulas de judô, teatro, capoeira, futebol, basquete, vôlei e xadrez, entre outras modalidades, realizadas nas escolas ou em equipamentos esportivos da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer da cidade, parceira na iniciativa.
Durante o evento, a secretaria de Educação, Mazé Favarão, lembrou de outros projetos destinados aos estudantes da rede. “É importante ressaltar que a educação de Osasco ganhou muito nos últimos anos, com a instituição de outros importantes projetos como o Sementes da Primavera, que já foi exposto até na Alemanha, além do Lego, do Recreio nas Férias e o Ciência Hoje, para desenvolver cidadania desde a infância”.
A secretária afirmou ainda: “Implantamos o programa de educação inclusiva na cidade em 2005, porque todos têm direito à educação”, completou.
Já o prefeito Emidio de Souza ressaltou o sucesso do Escolinha do Futuro. “Muitas cidades começaram a copiar este projeto, que tem gerado bons resultados aqui na cidade. Temos investido nisso porque a única forma de dar uma melhor educação aos estudantes é garantindo um ensino de qualidade”, disse.
Também prestigiaram o evento os deputados João Paulo Cunha (federal) e Marcos Martins (estadual); os secretários municipais Carlos Marx (Meio Ambiente), Cláudio Chapecó (Esportes, Recreação e Lazer) e Jorge Lapas (Governo); além dos vereadores Osvaldo Vergínio (Presidente da Câmara Municipal), Aluisio Pinheiro (líder do prefeito na Câmara), Antonio Toniolo, Josias da Juco, Rogério Lins e Valmir Prascidelli; entre outras autoridades.