De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marcia Abreu, o objetivo este ano é ampliar a distribuição para 30 mil cobertores e 50 mil agasalhos
Na terça-feira, dia 12, a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município de Osasco, Marcia Abreu, realizou a abertura da Campanha de Agasalho 2009, fazendo um apelo especial àqueles que podem doar, para que a distribuição de cobertores chegue este ano a 30 mil peças, e a de agasalhos atinja a meta de 50 mil.
Desde o início da atual administração, a campanha vem caminhando em ritmo crescente, tendo distribuído 20 mil cobertores em 2005, 23 mil em 2006, 25 mil em 2007 e 26 mil em 2008.
Mais uma vez a primeira-dama demonstrou reconhecimento ao papel da imprensa para a divulgação do trabalho do FSS e especialmente para o fortalecimento de suas campanhas. “O Fundo Social não consegue nada sozinho, e a imprensa é um elemento muito importante neste processo de coleta de doações”, disse.
A Campanha do Agasalho recebe doações na sede do FSS e também por meio de caixas de arrecadação dispostas em diversos pontos da cidade. Além de cobertores e roupas, a campanha recebe alimentos não perecíveis. “O Fundo Social de Solidariedade de Osasco está de portas abertas para quem precisa e de braços abertos para quem pode doar. Não queremos que as pessoas passem frio e fome neste inverno. Vamos todos colaborar”, enfatizou a primeira-dama.
Coleta e inscrições nos bairros – As inscrições, já iniciadas no FSS, irão a partir de agora ser feitas em bairros que apresentem grande o número de famílias vivendo em situação de pobreza. A distribuição terá início na primeira quinzena de julho.
De acordo com Marcia Abreu, a coleta, que será feita até o final de junho, também será buscada nos bairros.