Em visita a Osasco para participar do Ato em Defesa da Aposentadoria e dos Direitos Trabalhistas, o senador Paulo Paim (PT) também foi recebido no dia 3 de abril prefeito Emidio de Souza, em seu gabinete.
Acompanhado dos deputados João Paulo Cunha (Federal) e Marcos Martins (Estadual), Emidio destacou a importância das lutas do senador pelos direitos dos trabalhadores. “Paulo Paim é uma referência nacional na defesa dos interesses da classe dos trabalhadores. Nessa luta cada um trilha um caminho, mas todos com um único objetivo, o de construir uma sociedade melhor e com mais oportunidades”, disse.
O senador agradeceu as palavras de Emidio e citou Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul: “Me mobilizem, me pressionem. Se vocês não assim o fizerem podem ter certeza de que a elite vai fazê-lo e vão dizer para mim que o povo está quietinho, porque está gostando de tudo como está”. E as usou para justificar suas lutas. “Estou aqui para defender o interesse dos brasileiros e não apenas do Estado. Meu guia é o movimento social. E mais uma vez Osasco é referência dessas grandes mobilizações e isso só é possível porque tem uma administração séria e comprometida com o povo”, concluiu.
Além do Ato em Defesa da Aposentadoria e dos Direitos Trabalhistas, que aconteceu no Centro de Eventos da Prefeitura, Paim participou de uma coletiva de imprensa no Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região.
Também estiveram presentes no Gabinete do Prefeito os vereadores Aluísio Pinheiro (líder do prefeito na Câmara) e Rubens Bastos; e o presidente do Conselho Intersindical da Saúde do Trabalhador e presidente do Sinecovel, José Elias de Góes entre outras autoridades.