Prefeito de Piedade esteve na sede da corporação, na última segunda-feira, para conhecer os projetos desenvolvidos nessa área
A cidade de Osasco está se consolidando como referência em termos de segurança pública. Nesta segunda-feira, o diretor do departamento de Segurança Pública da Prefeitura e comandante da Guarda Civil Municipal de Osasco, Gilson Menezes, recebeu, na sede da corporação, o prefeito da cidade de Piedade, Jeremias Ribeiro Pinto.
Acompanhado pelo deputado estadual Hamilton Pereira, ele veio ao município conhecer os principais projetos implantados por Osasco nessa área.
Dentre eles, destacam-se o videomonitoramento com câmeras, implantado no dia 18 de fevereiro e que permite o acompanhamento, 24 horas por dia, de imagens captadas por câmeras espalhadas pela cidade. Outros importantes projetos são o de policiamento comunitário, que visa aproximar os agentes da comunidade; a ronda escolar, que objetiva coibir desde o tráfico na porta das escolas até atos de vandalismo; e ainda a ronda com motos, que dão maior mobilidade e agilidade aos agentes.
Essa não é a primeira vez que Osasco torna-se modelo para outras cidades no setor da segurança. Ela foi também a primeira corporação, no Brasil, a firmar convênio com a Polícia Federal para emissão de porte de armas aos agentes. Além disso, em seu curso de formação de novos agentes, atendeu as Guardas Municipais de Botucatu, Embu das Artes, Suzano, Pirapora do Bom Jesus, entre outras, e a formação de instrutor de tiro de todas as cidades que compõem o GGI-I, esta última instrução em conjunto com a Polícia do Exercito.
“Essa procura por nossos projetos representa o reconhecimento das práticas inovadoras e do ótimo treinamento adotados pela corporação. Em muito nos orgulha poder compartilhar, com outras cidades, experiências que estão trazendo resultados positivos para nossa população. Isso tudo tem acontecido graças aos investimentos que o prefeito Emidio de Souza tem feito na área de segurança, além de garantir condições de trabalho e de nos apoiar no implemento de uma nova política de segurança na cidade de Osasco”, afirma o comandante Gilson Menezes.