Equipe formada por biólogos, veterinários, agentes da Defesa Civil e da Guarda Municipal vão percorrer os bairros, até o dia 20, levando informações à população e buscando criadouros do Aedes Aegypti e dos ratos
O Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Osasco está promovendo, esta semana, um mutirão de combate à dengue e à leptospirose (doença infecciosa causada por uma bactéria chamada Leptospira presente na urina de ratos e outros animais).
Os bairros da Vila Campesina, Vila Yara, City Bussocaba, Adalgisa e Parque dos Príncipes, além da região central, vão receber, entre os dias 16 e 20 de março, uma verdadeira “força-tarefa” para acabar com o mosquito da dengue e com os ratos.
São biólogos, veterinários e agentes de saúde, além de homens da Defesa Civil e Guardas Municipais, empenhados em uma série de ações, que vão desde visitas a pontos estratégicos, como borracharias e depósitos de reciclagens, para identificar possíveis criadouros, até a desratização das bocas de lobo. Eles também vão visitar casas, estabelecimentos comerciais e empresas, levando orientações sobre como evitar essas doenças.
Mas a população precisa fazer sua parte nesse mutirão, permitindo a entrada das equipes em suas casas. Todos os funcionários estão devidamente identificados.