Nesse novo espaço comunitário, a entidade oferece cursos profissionalizantes e palestras para a população carente
Nesta quinta-feira, 5, com a presença do prefeito de Osasco, Emidio de Souza, a ACM de Osasco reinaugurou o Centro de Desenvolvimento Comunitário, braço social da entidade. Na oportunidade foi também realizada a posse do novo presidente do Conselho da ACM, Sergio Sidney Manojo, e de todos os demais conselheiros do novo mandato de 4 anos. Além do prefeito Emidio, do presidente da ACM e dos novos conselheiros, o evento contou com a presença do vereador e presidente da Câmara Municipal, Osvaldo Verginio, de empresários da região, dos engenheiros Edilson e Renato, proprietários da Construtora Deveck, empresa responsável pela reforma do prédio, além de representantes de outros segmentos sociais.
O Centro de Desenvolvimento Comunitário da ACM tem como meta o atendimento de pessoas carentes, entre crianças, adolescentes e adultos, para as quais são oferecidos cursos de cabeleireiro, de corte e costura, manicure, informática e de assistente administrativo, além de orientações gerais e de auto estima. Em média, o Centro atende cerca de 1600 pessoas por ano.
O novo presidente do Conselho, Sérgio Manojo, disse que a sua posse significa a coroação de um trabalho de voluntariado que ele já exerce há mais de 12 anos na ACM. “Este Centro é o braço social da ACM, cuja missão é: fortalecer pessoas, famílias e comunidades. Trata-se de um trabalho social que muito nos gratifica poder oferecer à comunidade de Osasco”.
Por sua vez, o prefeito Emidio de Souza destacou a importância do voluntariado e do papel social que a ACM desenvolve na cidade de Osasco. “Venho a este evento para homenagear a posse de uma pessoa amiga, que é o Sergio Sidney Manojo, e também para demonstrar o quanto prezo o trabalho do voluntariado. O próprio presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a pessoa mais poderosa do mundo, nos deu um grande exemplo desse trabalho. Logo após a sua posse, Obama foi a uma escola, onde ajudou as pessoas a pintar um muro”, disse Emidio, que sugeriu a criação em Osasco do Dia do Voluntariado. “Poderíamos criar um dia, não para fazermos inaugurações, mas para todos nós arregaçarmos a manga e ajudarmos alguém. É um trabalho muito importante para a comunidade. Parabéns a todos vocês da ACM e conte conosco na Prefeitura”, finalizou Emidio.
GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA ME ESCREVER NO CURSO DE CORTE E COSTURA