Cruzamento no Centro de Osasco ganha semáforo inteligente

Cruzamento no Centro de Osasco ganha semáforo inteligenteDando seqüência à política de segurança no trânsito, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Serviços Municipais, instalou na manhã desta terça-feira, 1º de abril, mais um semáforo inteligente no Centro da cidade.

O novo semáforo regressivo foi inaugurado pelo secretário da SESM, João Gois, no cruzamento das ruas Pedro Fioretti e Dante Batiston. Participou também do evento o diretor do Demutran, Domingos Carrera.

De acordo com João Gois, a instalação do semáforo atende a uma reivindicação muito antiga. “Aqui tinha um alto índice de acidentes. Com o semáforo regressivo, tanto o condutor quanto o pedestre têm maior proteção”.

“Para a população foi ótimo, era muito perigoso atravessar aqui, cheguei a ver muitos acidentes” relata o munícipe Wilson de Souza.

Com o novo semáforo, os motoristas que sobem a rua Pedro Fioretti sentido Avenida dos Autonomistas não poderão mais virar à esquerda na rua Dante Batiston, terão que continuar até a rua Minas Bogasian para poder entrar a esquerda sentido rua Primitiva Vianco.

Os pedestres da cidade estão ganhando também faixas diferenciadas na sinalização horizontal, em vermelho e branco, resultado de um método que amplia a visibilidade do condutor. E, ainda nos próximos 15 dias, todos os semáforos da rua Dona Primitiva Vianco serão trocados por modernos sistemas regressivos.

Além disso, verifique

Mercado Municipal de Osasco é o preferido da população

A história do município passa pelo tradicional Mercado Municipal “Walter Edson de Abreu”, que aos …

um comentário

  1. Aldemir G. Cruz

    Gostaria de saber o porque de tantos semáforos, onde o movimento de carros é extremamente baixo. Ou também porque 3 semáforos em 50 metros no final da Av. Hirant Sanazar. Onde poderiam-se construir a um custo baixo, rotatórias, coloca-se mais um semáforo. Todos eles estão parando o trânsito de Osasco. Para se ter um exemplo , eu além de motorista sou motociclista há mais de 30 anos. Eu ia vender a moto no ano passado por receio de meus reflexos diminuidos com a idade, mas quando descobri que o transito de Osasco tinha parado, não pelo excesso de veículos, mas pelo excesso de semáforos, adiei a venda da moto, e para minha “alegria” faço o trajeto do Novo Osasco até o viaduto metálico com 90% do trajeto sobre carros “parados”.
    Penso ser incompetência tantos semáforos para mosquitos.
    Abraços ………….. Aldemir………………

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * O prazo está esgotado. Atualize o CAPTCHA.