O Prefeito Emidio de Souza prestigiou, na manhã de 14 de fevereiro, a Solenidade de Entronização das fotos dos emancipadores falecidos em 2008. O evento contou com a participação dos familiares, que também foram homenageados com flores.
A cerimônia aconteceu na sede da Ordem dos Emancipadores de Osasco, fundada em 1974, e que tem como objetivo preservar a história da luta dos autonomistas para que Osasco deixasse de ser um bairro esquecido da capital, passando a ter autonomia política e econômica.
José Geraldo Setter, presidente da Ordem, falou que o trabalho da entidade é procurar reavivar a história do município. “Esse é um ato tradicional. Uma homenagem aqueles que não estão esquecidos, pois suas memórias serão sempre reverenciadas”.
O prefeito, por sua vez, destacou estar muito honrado em participar do evento. “É preciso sempre lembrar da história da cidade e das pessoas que abriram seus caminhos. Se estamos aqui hoje, é porque vocês tiveram coragem de lutar. Acredito que os emancipadores falecidos teriam orgulho de ver como a cidade cresceu”, afirmou. “Nesse momento de celebração, em que Osasco completa 47 anos, precisamos reverenciar o passado para projetar o futuro”, complementou.
Na ocasião foram entronizadas as fotos de Antônio Guedes de Almeida; André Bogasian; José Carreira; Idamis Veronesi Negrelli; Ivo Orsi; Laura Martins Menck; e Marino Lopes
Também prestigiaram o evento o vice-prefeito Faisal Cury, os secretários municipais Jorge Lapas (Governo), Mazé Favarão (Educação), Waldyr Ribeiro Filho (Obras), Dulce Helena Cazzuni (Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão), e Luiz Antônio Urban (Cultura); além dos vereadores Osvaldo Verginio (presidente da Câmara de Osasco) e Mário Luiz Guide.