Atuando de uma forma segura e mostrando muita confiança, o Finasa/Osasco bateu o Vôlei Futuro, nesta segunda-feira, por 3 sets a 0, mesmo atuando no ginásio Abel Schulz, em Araçatuba, no encontro que marcou a abertura da terceira rodada do terceiro turno da Superliga feminina. A jovem ponta Natália, do Finasa, foi a destaque da partida pela sua eficiência ofensiva. Mostrando muita força e impulsão, a jogadora acabou sendo decisiva.
Com o triunfo, o Osasco chega à sua terceira vitória neste terceiro turno da Superliga, mantendo a invencibilidade nesta fase. Em três partidas, a equipe de Luziomar de Moura venceu todas em sets diretos. Em contrapartida, o Vôlei Futuro sofre sua segunda derrota consecutiva no campeonato.
O Finasa volta à quadra no próximo domingo, quando enfrenta o São Caetano, das campeãs olímpicas Fofão, Mari e Sheilla. Por outro lado, o Vôlei Futuro vai à Uberlândia, para enfrentar o Praia Clube/Futhel.
O jogo – Uma das favoritas ao título, a equipe do Finasa/Osasco começou arrasadora no duelo. Com um sexteto muito mais experiente do que das adversárias, a equipe do treinador Luziomar de Moura impôs seu ritmo forte e, sem erros, fechou a primeira parcial sem problemas, 25 a 15.
As jovens jogadoras do Vôlei Futuro adotaram outra postura no segundo set. Mostrando um menor nervosismo, as donas da casa se animaram e realizaram uma parcial parelha com o adversário. Entretanto, a maior experiência das visitantes fez a diferença. Após um bloqueio duplo, Osasco venceu a parcial por 27 a 25.
Motivadas e tranquilas, as jogadoras do Osasco iniciaram o terceiro set sobrando em quadra. Logo na primeira parada técnica obrigatória, as visitantes já venciam por 8 a 2. Mantendo a mesma forma do início do duelo, o Finasa continuou com o bom rendimento nos fundamentos e levou a vitória de uma forma tranquila, 25 a 15.
Via: Abril