Hranuch Hagopian fez visita oficial a Osasco, no domingo, e foi recebida na Comunidade Armênia
A ministra Hranuch Hagopian, do Ministério da Diáspora da República da Armênia, realizou visita oficial a Osasco na tarde do último domingo, dia 16 de novembro.
A passagem pelo município fez parte de sua primeira visita oficial como ministra, que teve como destino a América do Sul, entre os dias 15 e 17 deste mês. No Brasil, Osasco foi o único município, ao lado da Capital de São Paulo, a receber a ministra.
Ela foi recepcionada por Emidio na sede da Comunidade Armênia, em Presidente Altino, onde, também ao lado do presidente da entidade, Roberto Nerguisian, visitou a Igreja São João Batista, que fica na própria comunidade e que foi a primeira igreja armênia construída no Brasil.
Em seguida, Hranuch Hagopian assinou o livro de visitas da entidade, recebeu a medalha “amigo de Osasco” das mãos do prefeito e o presenteou com folhetos sobre o ministério e a religiosidade armênia.
Ela também deixou uma mensagem à comunidade armênia de Osasco. “Fico muito grata pela manutenção das tradições de nossa terra. Vejo que hoje são realmente cidadãos de Osasco e brasileiros, mas percebo que existe a preocupação em manter sua pátria e sua raiz”, completou.
Já Emidio falou sobre a importância da vinda da ministra e sobre a relação de cooperação com Gyumri, cidade armênia que tem convênio de irmandade com Osasco. “Essa visita solidifica ainda mais as relações entre Osasco e Armênia, que já são de muito boa qualidade. Muito em breve, o prefeito de Gyurmi virá à cidade para estreitarmos ainda mais esses laços”, afirmou.
O secretário de Relações Internacionais da Prefeitura de Osasco, Roque Aparecido Silva, acompanhou o prefeito e depois o representou em um almoço oferecido pela comunidade à ministra. “Para nós, essa visita é uma grande honra e marca mais um passo no aprofundamento de nossas relações com a Armênia”, disse.