Prefeito recebe visita de secretário do Ministério da Cultura

clique para ampliar!
clique para ampliar!

O secretário de Programas e Políticas Culturais do Ministério da Cultura, Célio Turino, visitou pontos culturais da cidade e se reuniu com Emidio no gabinete para anunciar novo repasse de recursos à cidade
O prefeito Emidio de Souza recebeu, na tarde de segunda-feira, 10 de novembro, em seu gabinete a visita do secretário de Programas e Políticas Culturais do Ministério da Cultura, Célio Turino.
Turino é um dos idealizadores do programa “Cultura Viva”, que tem como ação prioritária o “Ponto de Cultura”, programa responsável por articular e impulsionar as ações culturais já existentes nas comunidades.
Osasco tem convênio firmado com o Ministério da Cultura para repasses de R$2 milhões em recursos do programa. Desse total, R$400 mil já havia sido liberado anteriormente. A visita de Turino se deu para a liberação de mais uma parcela.

clique para ampliar!
clique para ampliar!

O secretário também aproveitou a vinda à cidade para visitar, acompanhado pelo secretário de Cultura do município de Osasco, Luiz Antonio Urban, os pontos de cultura e reunir-se com os produtores culturais para colher sugestões de mudanças na política de incentivo do ministério. “Vocês têm muito a oferecer a Osasco e para fazer dessa cidade um local que trate bem todas as manifestações culturais”, afirmou Turino.
O prefeito Emidio de Souza, por sua vez, destacou que esse é mais um convênio com o governo federal para trazer benefícios à cidade. “O governo federal tem sido um grande parceiro. Ficamos muito felizes que essa parceria aconteça não só para obras, mas também no setor cultural, principalmente no incentivo aos artistas locais”, salientou.

Além disso, verifique

Gastronomia

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento (SICA) promoverá …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * O prazo está esgotado. Atualize o CAPTCHA.