Ação de combate ao comércio ilegal aconteceu nesta terça-feira no Jardim D´Abril
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Osasco, em ação especial de combate ao comércio ilegal realizada nesta terça-feira, dia 30 de julho, fez mais uma apreensão de grande porte de produtos piratas. Desta vez, foram 5 mil CDs e DVDs sem procedência comprovada, que estavam sendo vendidos por ambulantes em uma praça entre a avenidas Prestes Maia e Engenheiro Queiróz Teles, no Jardim D ´Abril.
Esta foi a segunda operação do gênero em menos em 4 dias. Na sexta-feira, dia 26 de julho, foram recolhidas outras 10 mil unidades, durante blitze que aconteceram em dois pontos da cidade:
o Jardim Santo Antônio (no cruzamento das avenidas João de Andrade e Internacional) e o Km 21.
Essa ação, assim como a anterior, foi deflagrada a partir da identificação de pontos de venda durante rondas realizadas pela Guarda no bairro. Posteriormente, a prática irregular foi confirmada por imagens captadas pelo sistema de monitoramento com câmeras e a corporação enviou viaturas até o local para fazer o flagrante.
De acordo com o comandante da Guarda, inspetor Paulo Siqueira, operações continuarão sendo realizadas em outros pontos da cidade, seguindo a determinação do prefeito Jorge Lapas de tolerância zero com qualquer tipo de irregularidade.