Na manhã de domingo, dia 24 de fevereiro, o prefeito Jorge Lapas participou de missa na Igreja Jesus Operário, no Centro de Osasco, celebrada pelo padre Pio Milpacher. A cerimônia religiosa também marcou a despedida do religioso dos serviços sacerdotais na cidade.
Após 18 anos atuando na Igreja do Bonfim e também dedicando-se à construção da Igreja Jesus Operário, Padre Pio vai voltar a Marília, cidade a qual dedicou outros 17 anos de sua vida religiosa.
Após a celebração, Lapas entregou ao padre uma placa de homenagem. E, em um breve discurso, lembrou de todo o esforço dedicado à implantação da igreja onde a missa foi celebrada, em terreno doado pela prefeitura. “Esse é nosso padre construtor de igreja. Quando ele veio me procurar, ainda como secretário do governo do ex-prefeito Emidio de Souza, pedindo a cessão da área, eu pensei que seria impossível fazer uma igreja aqui. Mas ele me convenceu do contrário e hoje temos aqui esse tempo, que vai ser sempre a sua marca na cidade”, disse. Lapas deixou ainda um pedido ao padre. “Onde o senhor estiver, peço que inclua sempre Osasco em suas orações”.
Padre Pio, por sua vez, agradeceu a homenagem e o apoio no projeto. “Decidimos fazer essa construção porque faltava uma igreja aqui na região central. Vou embora com parte desse sonho realizado, mas sei que ele será terminado”, afirmou, referindo-se à conclusão do projeto, que envolve três pavimentos.