Lapas visita Casa de Acolhimento Amamos para verificar necessidades da entidade

067 - Romulo Fasanaro (3)No sábado, 2 de fevereiro, o prefeito Jorge Lapas visitou sede da AMAMOS Casa de Acolhimento, no Parque Bandeirantes, zona Norte de Osasco. Ele foi conhecer as necessidades da casa, que abriga atualmente 60 crianças, e que precisa reformar suas instalações para adequá-las à nova modalidade de abrigamento imposta pelo Ministério de Desenvolvimento Social, que prevê o acolhimento em casas lares.

Lapas que visitou toda a unidade e conheceu os membros da diretoria, tomou conhecimento da realidade do local e disse ter ficado bem impressionado com as condições da casa e das crianças. “A prefeitura precisa manter parceria com entidades como essa, que é uma colaboradora nos serviços de atendimento aos menores”, afirmou Lapas, reforçando que a administração tem que priorizar o trabalho de lares como a Amamos, que assumem um compromisso com a criança, suprindo suas necessidades integrais.

Além da parceria com a prefeitura, a entidade também busca o apoio de empresas da iniciativa privada, objetivo para o qual o prefeito se prontificou em ajudar. “Muitas empresas nos procuram querendo conhecer entidades sérias e podemos fazer esse contato, além do que, também há a possibilidade de buscarmos convênios com programas dos governos federal e estadual, buscando novas alternativas”, ressaltou. Ghiraldini

Acompanhado do chefe de gabinete, Waldyr Ribeiro Filho e do diretor de Comunicação Social de Prefeitura, Roberto Trapp, o prefeito foi recepcionado por Sérgio Ghiraldini Filho, presidente da entidade, Adriana Aparecida Ghiraldini Gallo, diretora administrativa e Eliane Santos Claudino, coordenadora administrativa.

Check Also

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * O prazo está esgotado. Atualize o CAPTCHA.