O prefeito de Osasco, Jorge Lapas, participou, na tarde de terça-feira, dia 22 de janeiro, da cerimônia de inauguração da unidade Osasco do Colégio da Polícia Militar. A escola, mantida pela Cruz Azul – entidade filantrópica, beneficente e social da PM – fica na Vila Quitaúna, ao lado de uma unidade de saúde também mantida pela organização.
Durante o evento, o coronel PM Ernesto de Jesus Herreira explicou que a unidade de Osasco é a 10ª da rede Cruz Azul. “Fizemos aqui um investimento de R$6,5 milhões, para atender não somente os dependentes dos policiais militares, mas toda a comunidade”, afirmou.
Lapas, por sua vez, falou da importância do projeto para a cidade. “Agradeço à Cruz Azul por ter escolhido nossa cidade para fazer esse importante investimento em Educação. Uma prefeitura não trabalha sozinha. É preciso atuar em conjunto com instituições sérias, como é o caso da Cruz Azul”, disse.
Acompanharam Lapas no evento os secretários municipais de Segurança, Andre Santiago; de Educação, Regia Maria Sarmento Gouveia; e de Comunicação, Roberto Trapp; e o comandante da Guarda Civil Municipal, inspetor Paulo Siqueira. Também prestigiaram o evento o coronel PM Leônidas Pantaleão de Santana, sub-comandante geral da Polícia Militar no Estado de São Paulo; o coronel Ricardo Gambaroni, comandante do CPA-M/8; o tenente coronel Virgolino, comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano; e o coronel Julio Antônio de Freitas Gonçalves, superintendente da mantenedora Cruz Azul Saúde e Educação, dentre outras autoridades.