Jogando no ginásio José Liberatti, time do Sollys/Osasco faturou invicto o Campeonato Paulista de 2012 e agora soma 4 troféus consecutivos apenas na atual temporada
A parceria de sucesso entre a Nestlé e a Prefeitura de Osasco no vôlei feminino trouxe mais um título para a cidade. Em um ginásio José Liberatti completamente lotado pela torcida laranja, o time do Sollys/Osasco bateu o Amil/Campinas por 3 sets a 0, com parciais de 25/18. 25/21 e 25/20, na segunda partida da final do Campeonato Paulista, conquistando o torneio de forma invicta.
Na primeira partida da final, realizada no domingo, dia 4, em Campinas, a vitória também foi por 3 sets a 0. Com isso, a equipe, além do título, fechou o Paulista com 16 vitórias em 16 jogos, perdendo apenas 5 sets em toda a competição.
O mais novo título coroa ainda uma temporada irretocável. O Sollys/Osasco está invicto em uma série de 39 jogos e chega a seu quarto título em seqüência. O Paulista soma-se à Superliga 2011/2012, conquistada em abril; ao Sul-Americano, em setembro; e ao Mundial de Clubes, em outubro.
“Fico muito feliz pelo vôlei de Osasco, mais uma vez, projetar o nome da cidade tão positivamente e encher nossa população de orgulho. A comissão técnica e as jogadoras estão de parabéns por mais esse título. A Prefeitura de Osasco têm muito orgulho de apoiar essa equipe campeã não só dentro das quadras, mas que também se consolida, a cada dia, como exemplo para milhares de crianças e jovens em todo o País”, afirma o prefeito Emidio de Souza.
A parceria da prefeitura envolve, dentre outros convênios, a cessão do ginásio municipal José Liberatti, em Presidente Altino, para o mando de jogos em todas as competições das quais o Sollys/Osasco participa e também para os treinamentos da equipe.
O secretário municipal de Esportes, Recreação e Lazer, Cláudio Chapecó, representou o prefeito Emidio de Souza na grande final e também participou da cerimônia de premiação das atletas. Segundo ele, essa nova conquista consolida ainda mais o título de “Capital do Vôlei” atribuído a Osasco. “Nosso time tem uma garra e uma determinação impressionantes. Tanto que, logo após conquistar o Mundial, não se deu por satisfeito e agora faturou o Campeonato Paulista. Nossa expectativa agora se volta para a Superliga Feminina, que começa no próximo dia 23. Com certeza, faremos outra grande campanha. Nossa cidade está muito bem representada”, afirmou.