Programa de Atendimento Domiciliar chega a 600 pacientes até o final do ano

Hoje, 283 pessoas já são atendidas por equipe de médico, enfermeiro, auxiliar de enfermagem, assistente social e fisioterapeuta, que vai até a casa de quem não pode se locomover para receber tratamento

A Prefeitura de Osasco vai duplicar o número de pacientes do Programa de Atendimento Domiciliar (PAD). Lançado em julho desse ano, ele atende, com visitas domiciliares, 283 pessoas. A meta, até o final do ano, é chegar a 600 atendimentos.

Por meio do PAD, uma equipe multidisciplinar, formada por médico, enfermeiro, fisioterapeuta, assistente social e auxiliar de enfermagem, faz visitas regulares a pacientes acamados, que não podem se locomover até uma unidade de saúde para receber tratamento.

“Os beneficiários são os chamados pacientes crônicos, como os que têm seqüelas de AVC, amputados e pessoas com Mal de Parkinson ou Mal de Alzeimer, entre outros”, explica o secretário interino da Saúde, Mauricio Rosa.

A equipe, além de fazer consultas, acompanha todo o quadro do paciente, levando medicamentos e ainda passando ao chamado “cuidador” – familiar responsável pelo doente – as orientações sobre como dar os remédios corretamente e manter os cuidados em casa.

A seleção é feita a partir dos atendimentos registrados na rede municipal de saúde e o programa atende pessoas de toda a cidade.

Check Also

Mercado Municipal de Osasco é o preferido da população

A história do município passa pelo tradicional Mercado Municipal “Walter Edson de Abreu”, que aos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * O prazo está esgotado. Atualize o CAPTCHA.