O prefeito em exercício de Osasco, Faisal Cury, prestigiou, na noite de quarta-feira, a formatura dos alunos que participaram das oficinas oferecidas pela Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego e com a Senaes.
Ao todo, foram ministradas 8 oficinas (promoção e organização de eventos, reaproveitamento da madeira, moda e confecção, metarreciclagem e tecnologia da informação, artesanato, beneficiamento de alimentos, vitrinismo e horticultura) que formaram 172 alunos em 770 horas de curso.
Sandra Faé, secretária em exercício da SDTI, lembrou que os cursos oferecidos pelo Programa de Economia Solidária não geram apenas renda, mas também cidadania. “A Economia Solidária promove uma ampla ação no sentido de promover não somente um meio de subsistência. Quem participa do programa entende o conceito de cidadania e solidariedade, e se torna agente multiplicador do que é aprendido aqui”.
Para o prefeito, dr. Faisal Cury, a iniciativa também vai além da simples oferta de cursos. “Pela festa que essa formatura se transformou, podemos perceber que vocês, alunos, formaram uma nova família. Esse é o significado de solidariedade, que se encaixa perfeitamente no projeto”, disse.