A Secretaria da Cultura promove, entre os dias 25 e 28 de setembro, o II Encontro de Arte Urbana Brasil-Chile, um programa de intercâmbio cultural entre artistas urbanos dos dois países, que irá promover intervenções de grafite e street art pela cidade de Osasco.
Os grupos de artistas chilenos Ateliê Crew e Centro Cultural de Mentes (CCDM), em parceria com o grupo osasquense FC Gangs, representado pelo arte-educador Dingos del Barco, irão confeccionar um mural em homenagem aos 50 anos de Osasco, na Biblioteca Monteiro Lobato, entre os dias 25 e 27. No dia 26, acontece também a inauguração do Ateliê Casa da Sogra, de Dingos, localizado no Jardim Rochdale, que deve se transformar em um ponto de referência para o grafite na cidade. Já no dia 28, acontece uma intervenção no Jardim Cipava, que dará início ao projeto Vila Viva, programa de resgate da memória dos artistas do bairro por meio de murais.
O I Encontro de Arte Urbana Brasil & Chile aconteceu em julho de 2011 e trouxe a Osasco mesas de debate com poetas, grafiteiros e músicos, palestras, oficinas, pintura de mural, exibição de filme, além de diversas intervenções artísticas em espaços e equipamentos da Secretaria da Cultura. Participaram da primeira edição os artistas Dingos del Barco, Fernando Chamarelli, Guetus, L7M, Master, Triagm (Brasil) e Capitáin Coshayuyo, EfexFenix, FilhoILLO, Gnez, Herz e ReychAtelier (Chile).