A antecipação do 13º repete procedimento que vem sendo adotado pela atual administração em anos anteriores
A Prefeitura de Osasco, conforme o que vem adotando nos últimos anos, antecipa a primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais, cujo pagamento será efetuado na próxima segunda-feira, 20 de agosto. Será depositado o valor correspondente a 40% do vencimento.
De acordo com o prefeito Emidio de Souza, esta medida pode significar um maior conforto para a vida financeira do trabalhador. “A prefeitura se preocupa em adiantar este pagamento, para que aqueles servidores que estão com dívidas possam quitá-las, evitando assim o pagamento excessivo de juros. Para aqueles que não estão, é sempre uma boa dica optar pelo investimento ou poupança para o final do ano, quando geralmente as famílias têm gastos extras”, disse.
Liberação do Fundef
A mesma dica ele deixa para os profissionais da educação que vão receber o rateio do antigo Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério) referente ao ano de 1998. O pagamento, que está previsto para o dia 28 de setembro, faz parte de um compromisso da prefeitura para acertar pendências do percentual obrigatório do fundo ao salário dos professores, deixadas por gestões passadas entre 1998 e 2004. Com o pagamento do ano de 1998, que, de acordo com a Secretaria de Finanças, equivale a R$ 3,49 milhões, cumpre-se a quitação de todo o período.
A lista provisória dos servidores que fazem jus ao recebimento será publicada na Imprensa Oficial do Município de Osasco (IOMO) desta sexta-feira, dia 17 de agosto.