A partir desta semana, o Projeto Biodiesel Osasco que visa à reciclagem das sobras de óleo de cozinha para transformá-las em biocombustível entrou em nova fase.
A proposta da Secretaria de Meio Ambiente para incentivar a comunidade a participar do Projeto é a troca de resíduo de óleo de fritura por óleo de soja novo.
As doações de resíduo de óleo de fritura ao projeto serão trocadas por óleo de soja na proporção de 10 x 1, isto é, a cada entrega de 10 litros de resíduo o doador receberá em troca 01 litro de óleo de soja novo.
Hoje, passados quatro meses de funcionamento do projeto já foram instalados 193 postos de coleta e captados 6220 litros de óleo.
O projeto continua sendo divulgado no município pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente nas escolas públicas e particulares, empresas privadas e entidades em geral. O número de adesões e o interesse da população crescem a cada dia.
Para participar do projeto basta entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente através do telefone 3652-9109 ou pelo e-mail sema@osasco.sp.gov.br