A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, participa, entre os dias 27 e 31 de março, do VII Fórum Brasileiro de Educação Ambiental, que acontece em Salvador. A participação tem como objetivo compartilhar as experiências da cidade na área de Educação Ambiental, estimulando o desenvolvimento de uma compreensão integrada do meio ambiente.
A coordenadora do NEA, Silzeni de Ângelo Lopes, participa do fórum apresentando o painel “Parques Ecológicos como instrumento de Educação Ambiental”, onde serão abordados os trabalhos realizados no âmbito dos parques do município. No mesmo evento, Silzeni e a gestora ambiental Edileusa Soares Augusto apresentarão a oficina “Trilha Interpretativa: Estratégia de Educação Ambiental para o contato e descoberta do ambiente natural”, que enfatizará metodologias e práticas para a realização de atividades em trilhas com diferentes características.
“A participação em eventos deste nível permite a troca de experiências com outros grupos, além de possibilitar a divulgação dos trabalhos e bons resultados obtidos com o programa de Educação Ambiental na cidade de Osasco”, explica Carlos Marx, secretário municipal de Meio Ambiente. A oficina será apresentada no dia 30 de março, às 8h30, no Centro de Convenções de Salvador, e, posteriormente, o material estará disponível no Núcleo de Educação Ambiental Padre Ângelo Mazzarotto, no Parque Jardim das Flores, em Osasco.