Durante evento, que contou com show da Família Lima, a presidente do FSS, Marcia Abreu, também realizou sonhos de Natal
Uma grande festa, que contou com queima de fogos e show do grupo Família Lima, foi organizada pelo Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Osasco para inaugurar, na noite de quarta-feira, dia 30 de novembro, a decoração de Natal em frente ao Paço Municipal.
Desde 2005, a decoração, coordenada pela presidente do Fundo Social, Marcia Abreu, e que ilumina o prédio da prefeitura e também o bulevard Ulisses Batiston, já é uma tradição, virando cartão postal de Osasco nessa época do ano e atraindo inclusive visitantes de outras cidades.
O evento foi aberto com apresentações da fanfarra da escola estadual Armando Gaban; do grupo musical Cidadania, da Guarda Civil Municipal de Osasco; e do Coral da Terceira Idade do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) do Jardim Piratininga.
Na sequência, as autoridades subiram ao palco para o ato solene, que foi aberto com outro projeto realizado pelo Fundo Social de Solidariedade: o Sonhos de Natal. O órgão busca, por meio de parcerias, doações para atender pedidos, que são enviados por carta.
Os primeiros a terem seus sonhos realizados foram os irmãos Gabriela, de 7 anos, e Guilherme, de 8 anos, moradores do Jardim Conceição, que receberam das mãos do Papai Noel, um patins e um patinete. Já a senhora Cristina, moradora do Conjunto Vitória, tinha o sonho de ganhar um fogão para cozinhar na noite de Natal, que foi realizado pelo Fundo Social. O jovem Nelson também teve seu pedido atendido e ganhou um aparelho de celular, para que agora possa receber ligações da AACD para marcar suas consultas e atendimentos.
Ao fazer uso da palavra, a presidente do Fundo Social agradeceu a presença de todos e afirmou estar muito feliz ao garantir, por mais um ano, trazer as luzes e o encantamento do Natal à cidade. “Essa é uma tradição que nasceu na minha casa, com meus pais reunindo os filhos para enfeitar o pinheiro, o que trazia muito felicidade à família. Agora, tenho à oportunidade, graças também ao trabalho dos funcionários do Fundo Social, de trazer esse encantamento para uma família bem maior, que é a família Osasco”, afirmou.
Ela também destacou o desejo de que as luzes do Natal tragam alegria a todos os casais, famílias e crianças que visitam a decoração. E fez questão de entregar, pessoalmente, um presente para realizar o sonho de Natal do garoto Rômulo. Ele escreveu ao Fundo Social falando do desejo de ganhar um fogão para que sua mãe tivesse a alegria de cozinhar. E levou o eletrodoméstico para casa.
O prefeito Emidio de Souza, por sua vez, destacou que tem muito orgulho do trabalho realizado pelo Fundo Social de Solidariedade. “Quando falta o pão, quando falta cobertor e até enxoval para os bebês, é o Fundo Social quem socorre. Até para quem não tem condições de casar, o Fundo Social organiza a cerimônia”, lembrou.
E falou sobre a importância da decoração e da campanha Sonhos de Natal. “Nada melhor do que celebrar o Natal como ele deve ser celebrado, com fraternidade e ajudando a quem precisa. E quem mais faz isso é o Fundo Social”, reforçou.
Emidio encerrou o evento deixando uma mensagem para todos os moradores da cidade. “Que o Natal de Osasco ilumine o caminho de nossa cidade em 2012, quando acontece seu cinquentenário, para que ela fique cada vez melhor”.
Após os pronunciamentos, houve uma sequência de acendimento das luzes em toda a área em frente ao Paço Municipal. Depois, uma queima de fogos iluminou o céu da cidade por 10 minutos. E o grupo Família Lima subiu ao palco para fechar a noite com um grande show.
Também prestigiaram o evento o vice-prefeito e presidente da Fito, Faisal Cury; os secretários municipais Jorge Lapas (Governo), Gelso Lima (Saúde), Paulo Fiorilo (Administração), Gilma Rossafa (Assistência e Promoção Social), Luciano Lub (Cultura), Carlos Marx (Meio Ambiente), Cláudio Chapecó (Esportes, Recreação e Lazer) e Rubens Bastos (Indústria, Comércio e Abastecimento), a diretora de comunicação Emilia Cordeiro; o presidente da Câmara Municipal, Aluísio Pinheiro; e os vereadores Toniolo, Josias da Juco, Nelson Matias, Eduardão, Valdomiro Ventura, Osvaldo Vergínio e João Gois, dentre outras autoridades.