Prefeito passou pelo distrito de Xuhui e por Xuzhou, onde debateu problemas urbanos no Centro de Reforma e Desenvolvimento
Iniciada no dia 29 de outubro, a visita oficial da delegação de Osasco, chefiada pelo prefeito Emidio de Souza, à China incluiu passagem pelo distrito de Xuhui, onde o ministro do Departamento de Propaganda, Zhang Weimin, o grupo e apresentou o plano de desenvolvimento da cidade nos últimos anos, além de projetos na área de transportes. Xuhui é o distrito que mais tem feito intercâmbio com Osasco.
No dia 1º novembro, o prefeito seguiu para a cidade-irmão de Osasco, Xuzhou, onde foi recebido na sede da prefeitura pelo prefeito Zhang Jinghua, por seu vice Zhou Baochum, e também por diretores de departamentos e pelo presidente da Câmara Municipal. O evento oficial foi seguido de almoço.
Dando sequência à agenda de viagem, no dia 2 a delegação esteve em longa reunião no Centro de Reforma e Desenvolvimento Urbano, onde foram debatidos problemas urbanos e trocadas experiências de soluções para estes. A reunião contou com a presença da diretora geral do Centro, Wu Xiaogang , e demais membros da entidade. A delegação segue para o Japão no dia 4, sexta-feira.
Na semana anterior, entre 24 e 27 de outubro, o prefeito e a delegação estiveram na República da Armênia, também em visita oficial, onde Emidio assinou convênio de “cidades-irmãs” entre Osasco e Gyumri, oficializando protocolo de intenções estabelecido em 2006. O prefeito também prestou homenagens às vítimas do terremoto que atingiu a região em 1988 e, em compromissos oficiais, destacou importância da comunidade armênia para a história e o desenvolvimento de Osasco, incluindo sua grande influência na economia e também na cultura de nossa cidade.