Aconteceu no último sábado, dia 5 de junho, sob o Viaduto Metálico Reinaldo de Oliveira, a 4ª edição da Madrugada Cultural de Osasco. O evento contou com a participação de 13 bandas e 18 artistas circenses, além de artesãos, atores e bailarinos, e registrou ainda um público de 3 mil pessoas, que ficaram até às 6h da manhã da fria madrugada de domingo.
Organizado pela Companhia de Brincantes Irmãos de Doum, com apoio da Prefeitura de Osasco, a Madrugada Cultural já está se tornando o maior evento do gênero da cidade.
Quem abriu a noite foi a banda Al Sapão que, com muita energia, contagiou o público que ainda chegava ao local. Logo em seguida, o Palco Mundo recebeu os ritmos latinos do Kuartetrio, seguidos pelo rock europeu do Os Novos. Enquanto isso, no Palco Brasil, o público curtia o forró do Camanducaia, o Forró Fuleiro, a potente voz das Dadivosas e o som marcante do Projeto Pindorama, de Willians Marques, percussionista do Teatro Mágico. Se apresentaram ainda a Na Gueta, o psicodélico Poucas Trancas e o Negra Fusão, que encerrou a festa quase às 6h da manhã de domingo.
Paralelamente, aconteceram diversas apresentações de circo, teatro e dança comandados pela Cia Balu de Artes e Circo La Trupe , com performances em tecidos espalhados pelo viaduto. A madrugada foi agitada ainda pelas pick-ups do grupo Rádio Vitrola.
“Queremos com este evento mostrar que nossa região tem muitos artistas com potencial e que eles precisam de espaços para se apresentar”, afirmou Douglas Frassini, um dos organizadores do evento.