Prefeito destacou a importância do prêmio durante evento, em sua homenagem, realizado na Associação Comercial e Empresarial de Osasco
Vencedor das etapas estadual e nacional do prêmio Sebrae “Prefeito Empreendedor”, na categoria Formalização de Empresas, o prefeito Emidio de Souza recebeu, na noite de quinta-feira, dia 17 de março, uma homenagem pelas conquistas.
A premiação estadual aconteceu na segunda-feira, dia 14 de abril, em São Paulo, enquanto a nacional foi realizada na quarta-feira, dia 16 de abril, em Brasília. Já o evento de Osasco, realizado na Aceo (Associação Comercial e Empresarial de Osasco) deu a representantes de diversos segmentos da sociedade a chance de parabenizar Emidio pessoalmente.
Durante a cerimônia, Emidio destacou a importância do prêmio. “Osasco está vivendo um ciclo vitorioso de crescimento. Foi muito emocionante ver a cidade brilhar entre os mais de 3 mil prefeitos presentes ao evento em Brasília e ter seu nome projetado nacionalmente”, disse.
O prefeito destacou ainda que chegou a se surpreender com a vitória, já que a cidade concorria com outras de muito maior porte, incluindo capitais brasileiras. “Mais de 1,3 mil municípios se candidataram ao prêmio e, de São Paulo, apenas Osasco e São José dos Campos foram contempladas” completou.
Ele salientou também que o prêmio ajudou a consolidar uma nova imagem de Osasco em Brasília. “Em tempos passados, Osasco era sinônimo, em Brasília, de inadimplência, de cidade de que não honrava seus compromissos e ainda de um município que, apesar de grande, não conseguia se desenvolver economicamente. Agora, somos um exemplo para o país”, completou.
Dentre os projetos que renderam o prêmio a Emidio e que foram expostos, durante a premiação, para os demais concorrentes, está o de desburocratização de abertura de novas empresas. Antes, eram precisos 120 dias para que o empreendedor conseguisse um alvará. Hoje, o documento provisório é expedido logo após o registro na prefeitura e o definitivo sai em 15 dias. “Com isso, além de atrair novas empresas, incentivamos também a legalização, trazendo vários pequenos negócios para o processo econômico e produtivo da cidade”, explicou.
No evento, Emidio anunciou ainda que aproveitou a passagem por Brasília para acertar importantes projetos para a cidade. “No próximo dia 28 de abril, o presidente Lula estará aqui na cidade para oficializar a criação do campus da Universidade Federal de Osasco e as obras do PAC na Vila Vicentina”, anunciou.
Reconhecimento
Diversas autoridades presentes ao evento deixaram sua homenagem a Emidio pela conquista:
“Nunca tive dúvidas de que Emidio chegaria lá, porque ele é um prefeito empreendedor” – Mauro Quereza, gerente regional do Sebrae/Osasco
“O prefeito Emidio está de parabéns, porque abriu seu governo para todas as entidades. A participação da sociedade faz a diferença nos governos e esses dois prêmios são prova disso” – Amir Gomes, presidente do Sescon/Osasco
“O prefeito Emidio de Souza conquistou destaque no Estado e no Brasil pelas mudanças que tem feito em Osasco e pela humildade em receber a contribuição de todos os segmentos da sociedade nesse processo” – Faisal Cury, vice-prefeito de Osasco.
“É uma alegria receber esse troféu, junto com o prefeito Emidio de Souza, pois sabemos que esse trabalho tem a contribuição de todos” – Paulo Contim, presidente da Aceo
“Cumprimento o prefeito Emidio de Souza e também todas as pessoas que, junto com ele, estão construindo os alicerces do futuro de nossa cidade” – Marcos Martins, deputado estadual
“Osasco só tem motivos para ficar feliz com esse título conquistado pelo prefeito Emidio. É uma demonstração da correção com que ele tem tratado o setor do empresariado na cidade” – João Paulo Cunha, deputado federal
Também prestigiaram o evento os secretários municipais Alcides Valente (Indústria, Comércio e Abastecimento), Estanislau Dobbeck (Finanças), Gelso de Lima (Saúde), Cláudio Sérgio da Silva (Esportes, Recreação e Lazer), Gilma Rossafá (Assistência e Promoção Social), Luciano Jurcovichi (Serviços Municipais), Jorge Lapas (Governo e chefe de gabienete), Renato Afonso Gonçalves (Assuntos Jurídicos), Carlos Marx (Meio Ambiente), Waldyr Ribeiro Filho (Obras e Transportes) e Luis Urban (Cultura); o presidente do IPMO, Luis Carlos Barbetta; os coordenadores de Orçamento Participativo, Nice Abrantes; Gênero e Raça, Joana D´Arc; Combate às Enchentes, Delcides Regatieri; e Relações Internacionais, Roque Aparecido da Silva; a diretora de Comunicação da prefeitura, Emilia Cordeiro; o comandante da Guarda Civil Municipal de Osasco, Gilson Menezes; os vereadores Nelson Matias, Aguimarães Caldas, Antonio Toniolo, Aluísio Pinheiro e Rubens Bastos; o presidente da Ordem dos Emancipadores de Osasco, José Geraldo Setter; o presidente da OAB/Osasco, José Paschoal Filho; Nelson Piva, diretor do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo; Juarez Macedo; presidente da Associação das Farmácias de Osasco; Fábio Luciano Vieira, administrador da Junta Comercial do Estado de São Paulo/Escritório Regional de Osasco; e Manoel Luis Luciano Vieira, delegado do Conselho Regional de Contabilistas de Osasco; entre outras autoridades.